União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Apanha das Laranjas envolve dezenas de jovens

A iniciativa já fora organizada o ano passado pela União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde e este ano voltará a repetir-se, consistindo na apanha de laranjas e várias árvores situadas nalgumas artérias da área da freguesia.

Pelas 14h30 do sábado 28 de fevereiro partiram as pessoas do edifício da Senhora da Saúde da União das Freguesias, o ponto de encontro combinado e seguiram para as avenidas Pedro Álvares Cabral e Heróis do Ultramar. Dos voluntários presentes, entre alguns populares, destacavam-se os jovens escuteiros do agrupamento 890.

 Mas já antes, no dia 25 de fevereiro, de forma a minorar a acumulação de fruta nas ruas vários alunos do Clube de Voluntariado e do Clube Solidário do Agrupamento de Escolas n.º 2, coadjuvados por profissionais da União das Freguesias responsáveis pela limpeza do espaço público, estiveram a “limpar” algumas das laranjeiras da Avenida Pedro Álvares Cabral. As laranjas recolhidas pelos voluntários vai abastecer os refeitórios das várias escolas pertencentes àquele agrupamento escolar.

 Para Paula Ramalho, professora e membro da Direção daquele agrupamento de escolas, esta parceria entre a comunidade escolar e a União das Freguesias beneficia em muito toda a comunidade local e é “uma forma dos miúdos aprenderem a respeitar o espaço público”. Para a próxima quarta-feira (4 de março) está já marcada mais uma intervenção também com os alunos daquele agrupamento escolar.

 O envolvimento de vários agentes da comunidade com a União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, em conjunto com comportamentos ambiental e socialmente responsáveis de toda a população, estão a beneficiar o espaço público.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>