União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Alunos da Escola Conde de Vilalva requalificam jardim no Bairro do Bacelo

Dia 5 de junho dezenas de alunos da Escola Conde Vilalva estiveram presentes na abertura do jardim da Rua da Juventude, no bairro do Bacelo.

A requalificação daquele jardim foi levada a cabo por 34 alunos daquela escola numa parceria entre a União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, a Câmara Municipal de Évora e o Agrupamento de Escolas n.º 4 – Eco-Escolas da Escola Básica Conde de Vilalva.

Durante a iniciativa, Gertrudes Pastor, presidente da União das Freguesias, agradeceu aos alunos e professores que tornaram possível recuperar aqueles espaço. O facto de aquela freguesia ser uma das seis eco-freguesias existentes em Portugal é, para a autarca, razão mais que suficiente para justificar o importante investimento que aquela iniciativa representa para a autarquia que dirige. Lançando o apelo para que aquele jardim seja devidamente estimado por todos, Lurdes Batista, diretora do Agrupamento de Escolas n.º 4, sublinhou a importância que a utilização cidadã tem no sentido de manter digno aquele espaço.

A Câmara de Évora fez-se representar pela sua vice-presidente Élia Mira, e pelo vereador João Rodrigues. Élia Mira agradeceu publicamente a parceria que tornou possível aquela requalificação, bem como a ação de todos os intervenientes envolvidos naquele processo, e que tornou possível que a população possa usufruir de um espaço aprazível como aquele.

Naquela iniciativa que pretendeu assinalar a nova cara do jardim houve muita animação que esteve a cargo do Clube de Teatro da Escola Básica Conde Vilalva, do Grupo Pele e Fole da Associação Cultural do Imaginário e também de vários alunos da Escola Secundária André de Gouveia que frequentam o curso profissional de Artes do Espetáculo.

Alunos da Escola Conde de Vilalva requalificam jardim no Bairro do Bacelo

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*