União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Polo a Polo regressa para uma segunda edição

Polo a Polo: Abril Voz aos livros é o nome da mais recente programação organizada pela É Neste País, Associação Cultural em conjunto com a Bibliioteca Pública de Évora. A iniciativa decorre entre os dias 2 e 27 de abril indo já na sua segunda edição.

Com o objetivo de desenvolver acções de dinamização dos polos de leitura e núcleos descentralizados da Biblioteca Pública de Évora o Polo a Polo decorre desde o dia 2 de Abril, data em que se comemorou o Dia Internacional do Livro Infantil, passando pelo próximo 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e do Autor.
Para a organização, o mês de Abril é particularmente importante dadas as comemorações do 25 de Abril, associando ainda o 30º aniversário da classificação pela UNESCO de Évora como Património Mundial.

Sob organização da É Neste País e da Biblioteca Pública de Évora esta iniciativa conta também com a colaboração da Câmara Municipal de Évora, Uniões das Freguesias de Tourega e Guadalupe, de Bacelo e Senhora da Saúde, de Malagueira e Horta das Figueiras, Junta de Freguesia de Canaviais, Núcleo da Escola Secundária Severim de Faria, Núcleos das Bibliotecas Escolares das Escolas Básicas de Santa Clara, Conde de Vilalva, bem como do Núcleo do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício além da Livraria Dom Pepe, Livraria Ler com Prazer e da Didatic by Edicare – Évora.

Dos dias 2 a 15 de abril o Polo a Polo conta já com 35 iniciativas que envolveram dezenas de contadores e escritores como Maria Morais ou Afonso Cruz. A segunda parte da programação tem previstas mais de 20 ações em todo o concelho de Évora.
No próximo sábado, o Cromeleque dos Almendres será o palco, pelas 17 horas, onde a contadora Ana Sofia Paiva e os violinos da Eborae Mvsica levarão contos e melodias à freguesia de Guadalupe.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*