União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

População discute proposta de projecto de requalificação da Praceta Josette Cardoso Silva

Foi na passada sexta-feira, 10 de março, que pelo fim da tarde vários moradores residentes na Quinta da Soeira marcaram presença num encontro promovido pela Câmara Municipal de Évora e pela Junta da União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde com o objectivo de apresentar uma proposta de projecto de requalificação para a Praceta Dr.ª Josette Cardoso Silva.

Naquele encontro marcaram presença a Câmara Municipal de Évora, representada pelo seu presidente, e também a Junta da União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde que se fez representar pela sua presidente Gertrudes Pastor. Além de vários moradores, também marcaram presença o arquiteto Jorge Silva e a arquiteta Sofia Silva que elaboraram a proposta do projecto, na sequência de encontros anteriores nos quais se pediu a participação dos moradores na definição da requalificação a fazer nesta praceta.

Após uma contextualização histórica acerca da vida e obra de Josette Silva, que dá nome àquele espaço, concluiu-se da necessidade de instalação de espaços de fruição pública para os habitantes e, em especial para as crianças, bem como a implantação de elementos vegetais e a requalificação de alguns dos equipamentos já existentes.

Também a manutenção do espaço, após a sua requalificação, foi discutida registando-se ainda várias propostas e sugestões dos moradores no sentido de melhorar a proposta de projecto.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*