União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Orquestra Juvenil de Sopros: uma aposta ganha no enriquecimento musical do Concelho

Sábado (15 de abril) foi dia de música no Concelho de Évora com várias atuações do 2.º Estágio da Orquestra Juvenil de Sopros. Durante o período da manhã as freguesias de Azaruja, Canaviais, S. Miguel de Machede, Bacelo, N.ª Sr.ª de Machede, Senhora da Saúde, Horta das Figueiras e Malagueira receberam os jovens músicos que integraram a Orquestra Juvenil de Sopros.

Esta iniciativa enquadra-se no  “Mês de Março, Mês da Juventude”, que é organizado pela Câmara Municipal de Évora e representa o importante trabalho desenvolvido a partir das diversas associações, agrupamentos e bandas musicais do concelho de Évora e de onde provêm os quase 70 jovens que compõem a orquestra.

Aproveitando o período de pausa escolar, a Câmara Municipal, com o apoio do Departamento de Artes da Universidade de Évora, das Uniões das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, de Évora (Centro Histórico), de Malagueira e Horta das Figueiras, das Juntas de Freguesia de Canaviais, de N.ª Sr.ª de Machede, de S. Bento do Mato e de S. Miguel de Machede, do IPDJ promoveram a realização deste segundo estágio para jovens músicos onde participaram a Associação Filarmónica 24 de Junho, o Grupo União e Recreio Azarujense, a Associação Filarmónica Liberalitas Julia, a Banda Filarmónica de N.ª Sr.ª de Machede e o Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica.

Já pela tarde, a Praça do Giraldo recebeu a orquestra que foi conduzida por 4 maestros fez as delícias de todos os que ali se deslocaram para ver e ouvir os novos talentos musicais do concelho.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*