União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Cantos de Janeiras regressa a Évora, no Dia de Reis (6 de janeiro)

As canções e músicas tradicionais da quadra natalícia e do Dia de Reis estão de volta com a realização de mais uma edição dos “Cantos de Janeiras”, que acontecem no dia 6 de janeiro (Dia de Reis), com o culminar das atuações na Praça do Sertório, ao início da noite.

Este ano a iniciativa é protagonizada por 18 grupos corais, polifónicos, instrumentais e pela Banda Filarmónica “Liberalitas Julia”, numa organização da Câmara Municipal de Évora e das Uniões das Freguesias de Évora (Centro Histórico), de Bacelo e Senhora da Saúde, da Malagueira e Horta das Figueiras e da Junta de Freguesia de Canaviais.

As atuações iniciam-se às 16 horas em vários bairros da cidade e continuam pelas 17h30 noutros bairros e, também, com arruadas pelo Centro Histórico.

Pelas 19 horas todos os grupos envolvidos confluem para a Praça do Sertório, onde decorrerá a atuação final. Como manda a tradição o convívio com a população está assegurado com “comes e bebes” variados em ambiente aquecido pelo característico lume de chão.

Participam nos Cantos de Janeiras os seguintes grupos: Cantadeiras de S. Miguel de Machede e Cantadores os Marchantes, Cantadeiras da ARPIFSS, Grupo Cantares de Évora, Coral Évora,  Coro Polifónico Eborae Mvsica, CORUÉ – Coro da Universidade de Évora,  Grupo de Cantares Alentejanos da Casa do Povo de Nossa Senhora de Machede, Grupo de Cantares Regionais Vozes do Alentejo, Grupo Coral da AHRIE, Grupo Coral Alentejo a Cantar, Grupo Coral da A.R.P.I.F.H.F., Grupo Coral e Instrumental Vozes dos Canaviais, Grupo Coral de São Brás do Regedouro, Grupo Coral do Centro de Convívio da CME, Grupo Instrumental de Acordeões da ARPIC, Tertúlia do Cante Alentejano em Évora, Vozes do Imaginário e Banda Filarmónica Liberalitas Julia.

ORGANIZAÇÃO: Câmara Municipal de Évora | União das Freguesias de Évora | União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras | União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde | Freguesia dos Canaviais

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*