União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Escolas de Évora passam a ter “Ementas Sazonais Mediterrânicas”

São “escolas piloto” na utilização destes Planos de Ementas as Escolas Básicas do Rossio, Cruz Picada, Horta das Figueiras, S. Mamede e Bº Câmara, pretendendo-se a expansão para o máximo número de escolas a breve prazo.
 
Esta medida faz parte de um projecto que a Câmara Municipal está a desenvolver com as uniões de freguesia de Évora (centro histórico), Malagueira e Horta das Figueiras e Bacelo e Srª. Saúde, envolvendo a Trilho – Associação para o Desenvolvimento Rural, e o Ruralentejo – Conselho para o Desenvolvimento Rural do Alentejo e tem como objectivos principais:
 
1. revisão das ementas escolares, procurando ir ao encontro da sazonalidade, regionalidade e diminuição da distância entre o produtor e a cantina escolar (chamados circuitos curtos).
 
2. estimular a produção local, em particular a pequena e média, incentivando a utilização de produtos de base local, contribuindo assim para o escoamento da sua produção.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>