União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Estafeta de Contos anima Bairro do Bacelo

A Estafeta de Contos das Palavras Andarilhas animou a sede do Bacelo da União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde e o calor das palavras fez aquecer o frio final de tarde de 19 de janeiro.

A Estafeta de Contos, no âmbito da décima terceira edição das Palavras Andarilhas, está de passagem por Évora. Dia 19 de janeiro pelas 18 horas teve início a sessão de contos, tanto infantis como tradicionais, e consistiu na “passagem de testemunho” dos anteriores anfitriões desta iniciativa, que teve o seu início na cidade de Beja e que já percorreu grande parte do país.

 Em nome da União das Freguesias Gertrudes Pastor manifestou o contentamento daquela autarquia em receber a Estafeta de Contos na sede do Bairro do Bacelo e leu “O limpa palavras”, da autoria de Álvaro Magalhães.

 Esta iniciativa esteve antes na Associação 29 de abril, em Montemor-o-Novo, e como manda a praxe os seus representantes brindaram todos os presentes com várias estórias criadas por si.

 Castelos, florestas, bruxas e pássaros, cães verdes, chávenas radicais e até poemas populares floresceram das palavras contadas por todos os contadores que animaram aquela tarde.

 A próxima Estafeta de Contos terá lugar já a 20 de janeiro na Associação Cultural É Neste País sendo Montoito a localidade que se segue.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*