Sábado foi dia de Feira no Bacelo

A União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde estreou no sábado (28 de novembro) a “Feira no Bairro”.

Feira no Bairro é o nome da iniciativa promovida pela União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde que animou o largo em frente à sede da Junta do Bacelo e não só, dada a atuação do grupo musical Trio Fica Feliz, que espalhou música até à zona onde decorre habitualmente o mercado de sábado de manhã no Bacelo, convidando todos a visitá-la.

Mais de duas dezenas de artesãos responderam ao convite da União das Freguesias para estarem presentes e, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Pesssoa com Deficiência, que se comemora a 3 de dezembro, a CERCIDIANA respondeu ao repto lançado a várias instituições da cidade que trabalham com pessoas com deficiência, dando a conhecer a todos os presentes o artesanato feito na instituição. Ainda neste sentido, foram também dirigidos convites a todos os departamentos de educação especial e projetos eco-escola dos agrupamentos de escolas da área da freguesia, tendo respondido à chamada a Escola Básica Conde de Vilalva que valorizou a sua ação em prol da inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais, assim como de um melhor ambiente nas comunidades onde estão inseridos.

Entre as 10 e as 14 horas, ao colorido das bandeiras de várias cores dispostas pelo largo e que foram feitas por um conjunto de senhoras do bairro que para esse fim trabalharam toda a semana, juntou-se o cheiro das castanhas assadas por elementos da Associação de Moradores e a Associação de Reformados e Idosos do Bacelo. Além da animação cultural levada a cabo pelo Trio Fica Feliz, a feira foi ainda abrilhantada pelo Era uma vez, Teatro de Marionetas, e o Pólo de Leitura Pública sedeado no edifício da Junta esteve aberto durante toda a iniciativa.

Esta iniciativa decorrerá em todos os últimos sábados de cada mês, alternando entre os largos em frente aos edifícios das Juntas de Freguesia do Bacelo e da Senhora da Saúde.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*