União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Évora e as Vozes de Abril

Vozes de Abril: Mini Concertos Perto de Si é o nome da iniciativa que decorrerá em Évora, entre os dias 18 e 25 Abril 2018, contando já com a sua 3ª edição.

Organizado pela Câmara Municipal de Évora e pelas Uniões das Freguesias de União de Évora (Centro Histórico), de Malagueira e Horta das Figueiras e de Bacelo e Senhora da Saúde, Vozes de Abril conta com a participação de 20 grupos corais e instrumentais e de 2 Bandas Filarmónicas do concelho de Évora, reunindo mais de 180 cantores e músicos, em mais de 50 mini concertos surpresa, em vários espaços da cidade.

Com uma duração máxima de 10 minutos estes mini concertos não são anunciados, pretendendo constituir uma surpresa a quem assiste, tendo lugar em espaços onde normalmente não há música ao vivo, como locais de trabalho, lugares de passagem, de chegada e de partida.

Dia 25 de Abril, a iniciativa termina com o concerto final do grupo VOZES de ABRIL. Grupo constituído por mais de uma centena de cantores, que integram a maioria dos grupos participantes, que num trabalho conjunto e dinâmico tornaram possível o encontro de muitas vozes que culminaram nas Vozes de Abril.

25 Abril 12H00, Praça do Giraldo. Mini Concerto com a Banda Filarmónica Liberalitas Júlia. 12H30 Mini Concerto Grupo Vozes de Abril.

Neste programa participam: Grupo de Cantares do Centro de Convívio da CME, Grupo Coral ARPIFHF, Grupo de Cantares da Sociedade Recreativa e Dramática Eborense, Grupo de Cantares da AHRIE, Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, Cantadeiras da ARPIFSS, Grupo Vozes do Alentejo, Corué – Coro da Universidade de Évora, Coro Polifónico Eborae Música, Grupo Cantares de Évora, Vozes do Imaginário e Gigabombos do Imaginário, Cantadeiras de S. Miguel e Cantadores “Os Marchantes”, Estrelas

da ARIFM, Grupo Pastores do Alentejo, Grupo de Cantares Casa do Povo Nª Sr.ª Machede, Tertúlia do Cante, Banda Filarmónica Liberalitas Júlia e Banda Filarmónica S. Miguel de Machede.

Escola Básica S. Mamede, Escola Básica Horta das Figueiras, Escola Básica Frei Aleixo, Escola Básica Canaviais, Escola Conde Vilalva, Escola André Resende, Escola Secundária Gabriel Pereira, Escola Secundária Severim Faria, Departamento de Música da Universidade de Évora, Biblioteca Pública de Évora, IEFP- Centro de Formação, Hospital do Espírito Santo, Rodoviária do Alentejo, Estação da CP são as instituições que apoiam e acolhem esta iniciativa que pretende levar o trabalho dos grupos participantes, bem como as comemorações do 25 de Abril, a toda a Cidade.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*