União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Vem à Janela Traz Abril para a Rua: Comemorações do 46º aniversário do 25 de abril

Uma vez que as habituais manifestações e celebrações populares não se realizarão, o Movimento Associativo, as Uniões de Freguesias de Évora e a Câmara Municipal de Évora associam-se ao desafio lançado pela Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril.

Devido às medidas de confinamento e distanciamento social impostas pelas autoridades na sequência do surto de Covid-19, e tendo em conta as restrições impostas, não podemos ir para a rua juntos e encher as praças da nossa cidade de canções de solidariedade e resistência.

No dia 25 de Abril, às 15h, vem à janela e traz abril para a Rua, desafia os teus vizinhos, os teus amigos e conhecidos e vamos, a partir da nossa janela, cantar a “Grândola, Vila Morena” e o hino nacional.

Separados mas unidos, sob o mote “Vem à Janela Traz Abril para a Rua”, não podemos deixar apagar da nossa memória colectiva Abril e o 1º de Maio, por aquilo que significa na defesa do Serviço Nacional de Saúde, na defesa da Escola Pública, na defesa da Democracia, da Liberdade e da Paz

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*