União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Bacelo saúda a Primavera e defende o Ambiente

A “Freguesia Viva” decorreu no passado dia 16 de março pela manhã e é o nome da iniciativa que, já pelo segundo ano, é organizada pelo projeto Eco-escolas do Agrupamento de Escolas nº4 de Évora, pela Escola Básica Galopim de Carvalho, pela União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, bem como pelas associações de Reformados e Idosos do Bacelo, de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia da Senhora da Saúde, pela Associação de Moradores do Bacelo e pela Câmara Municipal de Évora.

O hastear da Bandeira Eco-escolas na Escola Básica Conde de Vilalva marcou o início da segunda edição da Freguesia Viva.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para atitudes de proteção e preservação do ambiente realizou-se uma marcha pelo ambiente, constituída pelos alunos das escolas Conde de Vilalva e Galopim de Carvalho que, partindo  dos dois estabelecimentos de ensino rumaram ao relvado das Corunheiras, acompanhados de cartazes e bombos.

Já no relvado das Corunheiras uma tenda de Contos aguardava os “manifestantes” por um ambiente melhor e mais cuidado, bem como um ecopiquenique com um mega lanche organizado pelas associações de Reformados e Idosos do Bacelo, de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia da Senhora da Saúde, a Associação de Moradores do Bacelo, o Agrupamento de Escolas nºm 4 de Évora e a União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, onde não faltou boa fruta e sumo natural das laranjas da freguesia apanhadas pelos próprios alunos.

Nesta festa pelo ambiente  a música não podia faltar ficando, parte da animação daquela manhã, a cargo do Grupo Coral da Associação de Idosos e Reformados do Bacelo e pelo grupo de bombos  “Bate ao Lado” da CerciDiana.

Também uma aula de fitness pôs todos a mexer naquela iniciativa que envolveu várias centenas de alunos e onde a sensibilização de toda a comunidade para as questões ambientais esteve sempre presente.

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*