União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde

Escolas do Frei Aleixo, Pites e Bacelo deram vida ao Carnaval na freguesia do Bacelo

Em frente ao à Junta de Freguesia do Bacelo, no dia 5 de fevereiro, cerca de 500 crianças das escolas Conde de Vilalva, Frei Aleixo e Galopim de Carvalho participaram num animado Desfile de Carnaval.

Debaixo de uma chuva de serpentinas e papelinhos às cinco centenas oriundas das escolas do Frei Aleixo, Galopim de Carvalho e da turma de educação especial da escola Conde de Vilalva, somava-se a multidão composta por familiares, moradores e outros foliões.

Naquela manhã soalheira, heróis, piratas, índios e cowboys, vikings, cavaleiros, onde não podiam faltar os tradicionais palhaços, de entre muitas outras figuras, tomaram conta do dia onde a alegria foi a rainha do Carnaval.

Com o apoio da União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde e da Câmara Municipal de Évora, nesta iniciativa festejou-se o Carnaval e deu-se a conhecer à comunidade os vários trabalhos de criação dos alunos. O desfile das três escolas fez-se ao som de muita música e criatividade, tendo os alunos da Escola do Frei Aleixo subordinado o Carnaval ao tema “Todos diferentes, todos iguais. Pela Paz aos povos do Mundo.”, a Escola Galopim de Carvalho intitulou o seu desfile como “Carnaval Trapalhão”, e a turma de educação especial da Escola Conde de Vilalva à pintura “Carnaval de Arlequim” de Joan Miró

A animação trazida para a rua pelas centenas de alunos daquelas três escolas contagiou todos, incluindo os mais velhos que se juntaram mascarados ao desfile.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*